3 maiores medos de iniciantes no e-commerce

Iniciar uma trajetória no e-commerce e se tornar um empreendedor não é fácil. São vários desafios para enfrentar e muitos obstáculos para superar.

Lucas Machado

04/11/2022

3 maiores medos de iniciantes no e-commerce

Iniciar uma trajetória no e-commerce e se tornar um empreendedor não é fácil. São vários desafios para enfrentar e muitos obstáculos para superar.

Lucas Machado

04/11/2022

3 maiores medos de iniciantes no e-commerce

Iniciar uma trajetória no e-commerce e se tornar um empreendedor não é fácil. São vários desafios para enfrentar e muitos obstáculos para superar.

Lucas Machado

04/11/2022

3 maiores medos de iniciantes no e-commerce

Iniciar uma trajetória no e-commerce e se tornar um empreendedor não é fácil. São vários desafios para enfrentar e muitos obstáculos para superar.

Lucas Machado

04/11/2022

Iniciar uma trajetória no e-commerce e se tornar um empreendedor não é fácil. São vários desafios para enfrentar e muitos obstáculos para superar.

Mas nada tão difícil que não possa ser superado, ainda mais com a Cartpanda ao seu lado!

No post de hoje vamos listar os 3 maiores medos de iniciantes no e-commerce e passar algumas dicas para conquistar esses medos e seguir em frente com a criação da sua loja.

1 – Cometer erros

Esse sem dúvida é o medo mais comum e que mais impede iniciantes de realmente começarem no mercado. Muita gente acaba ficando com medo de errar e não consegue avançar no seu projeto.

Percebemos que muitos de nossos usuários passam meses planejando cada passo em seus mínimos detalhes, tentando ajustar tudo na teoria e esquecendo de partir para a prática.

Por mais que você planeje cada passo da sua jornada, muita coisa ainda pode dar errado, essa é a realidade.

Se você ficar com medo de errar, nunca vai sair da etapa de planejamento. E a experiência adquirida quando você coloca tudo em prática é muito mais valiosa do que qualquer vídeo no YouTube ou curso.

Sabemos que pode ser assustador errar algo e perder dinheiro, como em campanhas de tráfego pago que não tem uma boa performance, por exemplo. Mas empreender no digital é como desenvolver qualquer outra habilidade, só aprendemos errando.

2 – Não fazer a primeira venda

A primeira venda é um momento muito importante para quem tá começando. Ela serve como um incentivo enorme e é uma sensação inexplicável. Mas e quando esse momento não chega?

Pode ser que você acabe se apavorando com a demora em conquistar a sua primeira venda, mas calma, isso é normal.

Nem sempre você vai abrir uma loja e começar a vender logo no dia seguinte, às vezes leva dias ou até mesmo semanas para conseguir a primeira venda, especialmente quando você tá começando do zero.

Pode ser que você ainda não tenha encontrado seu público certo ou precise fazer alguns ajustes na sua estratégia de anúncios ou em sua loja.

O importante é não desistir, uma hora essa primeira venda chega e o efeito bola de neve começa!

3 – Pagamentos recusados ou não efetuados

Esse é um dos maiores pesadelos de muitos lojistas. Já vimos vários usuários nossos entrando em desespero pois tiveram um pedido recusado, especialmente quando acontece nas primeiras vendas.

Mas não precisa se preocupar, pagamentos recusados fazem parte da rotina das maiores lojas virtuais do mundo. E os motivos são os mais diversos: falta de saldo no cartão, dados digitados incorretamente, questão de segurança, entre outros.

Também existe aquele caso onde o cliente efetua o pedido por boleto ou PIX mas não conclui o pagamento, esse cenário também é bem comum.

Já percebemos que alguns lojistas entram em desespero e começam a tentar recuperar a compra de todas as formas, às vezes sendo até insistente demais, o que acaba espantando o cliente de vez.

Nesses casos, o melhor a se fazer é tentar recuperar esse pagamento, mas com uma estratégia bem pensada e de maneira não invasiva para que o cliente não se sinta cobrado.

E se você busca a melhor taxa de aprovação que um gateway pode lhe oferecer, experimente utilizar o Cartpanda Pay, a nossa própria solução em gateways de pagamento.

O Cartpanda Pay possui a capacidade de fazer uma retentativa transparente, o que ajuda a manter a taxa de aprovação da sua loja online sempre alta.

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