5 dicas para lucrar muito na Black Friday

A Black Friday 2022 está chegando aí! Esse ano ela acontece no dia 25 de Novembro, ou seja, é na próxima sexta-feira! E para

Lucas Machado

18/11/2022

5 dicas para lucrar muito na Black Friday

A Black Friday 2022 está chegando aí! Esse ano ela acontece no dia 25 de Novembro, ou seja, é na próxima sexta-feira! E para

Lucas Machado

18/11/2022

5 dicas para lucrar muito na Black Friday

A Black Friday 2022 está chegando aí! Esse ano ela acontece no dia 25 de Novembro, ou seja, é na próxima sexta-feira! E para

Lucas Machado

18/11/2022

5 dicas para lucrar muito na Black Friday

A Black Friday 2022 está chegando aí! Esse ano ela acontece no dia 25 de Novembro, ou seja, é na próxima sexta-feira! E para

Lucas Machado

18/11/2022

A Black Friday 2022 está chegando aí! Esse ano ela acontece no dia 25 de Novembro, ou seja, é na próxima sexta-feira!

E para garantir que sua loja tenha o sucesso esperado nesse período tão importante para o comércio, preparamos algumas dicas que com certeza lhe ajudarão.

Pra esse post nós separamos cinco dicas, se você gostar desse conteúdo e quiser ver mais dicas como essas, é só deixar seu comentário aqui embaixo na seção de comentários.

Vamos lá!

1 – Invista pesado em tráfego pago durante a Black Friday

A Black Friday é um dos períodos do ano mais competitivos em termos de tráfego pago. Como o fluxo de anunciantes é muito maior do que o normal, o custo de várias métricas acaba indo pras alturas.

Portanto, é importante que você separe uma boa verba para investir em anúncios, pois é quase certeza que as suas campanhas precisarão de mais dinheiro para ter o mesmo nível de performance de sempre.

Essa também é uma ótima hora para expandir e utilizar redes de anúncios diferentes, como o Facebook Ads, Google, Taboola, TikTok, etc. Em outras palavras, ataque de todos os lados para garantir o seu sucesso nessa Black Friday.

2 – Não tenha medo de oferecer bons descontos

Os clientes não querem mais saber de “Black Fraude”, nada daquelas promoções onde o lojista aumenta o preço do produto algumas semanas antes para abaixar para o valor inicial no dia da Black Friday.

O consumidor está cada vez mais esperto e de olho nessas coisas. O grande problema é que esse tipo de atitude pode queimar a sua loja e fazer com que o cliente não volte mais em seu site, além de espalhar o acontecido com seus conhecidos.

Dizem que um cliente satisfeito recomenda você para 3 amigos, um cliente bravo fala mal de você para 10.

Por outro lado, se você conseguir elaborar ótimas promoções, você pode conquistar várias vendas na Black Friday e ainda fidelizar alguns clientes ao longo prazo, basta ter a estratégia certa.

3 – Se possível, ofereça parcelamento sem juros

Nesse período, os clientes vão gastar mais do que de costume e em várias lojas ao mesmo tempo. E é aqui que entra a melhor amiga do brasileiro: a parcelinha sem juros.

Muitos clientes optam pelo parcelamento sem juros pois isso permite que eles façam compras maiores e aproveitem mais os descontos de Black Friday.

Por isso, recomendamos que você acrescente uma opção de parcelamento sem juros em sua loja, mesmo que isso signifique abaixar um pouco a sua margem de lucro.

É claro que você não precisa dar parcelamento em 10x sem juros, afinal, isso atrapalharia bastante a sua margem ou deixaria o produto muito caro.

Poder parcelar em duas ou três vezes sem juros já é o suficiente pra maioria dos clientes e das lojas, mas é claro que isso varia de acordo com o ticket médio da loja.

4 – Crie banners e seções especiais em seu site com as ofertas

Você sabia que um cliente leva aproximadamente 7 segundos para decidir se vai continuar em seu site baseado nas primeiras impressões?

Por isso é muito importante que sua loja esteja visualmente preparada para a Black Friday. É preciso elaborar banners chamativos que mostram que sua loja está fazendo promoções de Black Friday.

Use essa oportunidade para mostrar as melhores ofertas, faça promoções bem chamativas e que prendam a atenção do cliente.

Outro aspecto bem importante é a navegação do site. Criar um menu ou submenu com as ofertas especiais de Black Friday facilitam bastante a navegação do cliente pela sua loja, o que consequentemente reduz a chance de abandono do site.

Trabalhe bastante nesses dois pontos e você verá excelentes resultados.

5 – Faça uma promoção do tipo “Frete grátis para pedidos acima de R$XX”

Você provavelmente já deve ter visto um site com a oferta “Ganhe frete grátis em seu pedido para compras acima de R$149” ou algo semelhante.

Essa tática é bem comum na época de Black Friday, pois incentiva o cliente a fazer uma compra maior.

Vale muito a pena implementar isso em sua loja, os resultados costumam ser ótimos.

Quer aprender e-commerce?

Inscreva-se no boletim da Cartpanda para receber mais conteúdos de alta qualidade como este.

Comece seu negócio online no Cartpanda