Amigas e uma parceria de negócios: como elas faturaram milhões no dropshipping

Lucas Machado

26/09/2023

Amigas e parceiras no dropshipping

Amigas há alguns anos, Hevelyn e Juliana trabalhavam como CLT e sempre compartilhavam a insatisfação quanto ao salário que recebiam. Com o desejo de ter mais dinheiro, resolveram abrir juntas uma loja.

Pensando sobre qual produto comercializar, aliaram uma paixão pessoal ao negócio: roupas e sapatos. Sem entender muito sobre como poderiam escalar e sem nunca terem ouvido falar de dropshipping, decidiram que seria interessante integrar a loja do fornecedor ao e-commerce.

Buscando melhorar, Hevelyn tinha um colega que trabalhava com tráfego pago e resolveu convidá-lo para uma reunião. Então, ao contar que estava com dificuldades para escalar, ele apresentou para elas o drop.

A partir disso, tudo mudou. Focando em adquirir cada vez mais conhecimento, abrindo mão de festas e noitadas, elas viraram noites aprendendo sobre drop, marketing digital e empreendedorismo.

Isso fez com que as amigas alcançassem a marca de um milhão de reais em vendas em alguns meses. O produto vencedor? Um barbeador.

Nesse período, receberam o convite para participar de um evento em BH, onde tiveram a oportunidade de conhecer muitas pessoas e aprender ainda mais sobre drop. No episódio, uma das dicas que elas deram foi: faça networking, seja comunicativo (a) e não tenha medo de errar.

Erros e acertos no dropshipping

Para elas, erros acontecem e desistir não é uma opção. Então, por esse motivo, sempre procuraram encontrar uma solução para o problema.

Segundo Juliana, para que tudo flua, é necessário ter proatividade para resolver, pois sem isso dificilmente o b.o será solucionado.

Um dos primeiros erros cometidos e aprendidos por elas foi com o preço/frete. Querendo diminuir o valor para aumentar a margem de lucro, o fornecedor acabou enviando produtos de baixa qualidade, fazendo com que tivessem prejuízo, pois todos os objetos ficaram presos nos Correios.

Com esse erro, entenderam que é necessário ter uma boa relação com o fornecedor, explicando para ele o seu negócio e o que você procura entregar em termos de qualidade. Isso ajudará o seu negócio a escalar.

Outro ponto importante é entender que o Ads não faz milagre e não existe uma receita de bolo. O que fará com que seu produto seja vendido será o valor ofertado. Preste atenção no seu criativo, agregue valor ao seu produto, veja se ele está oferecendo o problema e a solução que o seu cliente está esperando. Não esqueça de criar um site com um bom design, pois os clientes dão valor nisso.

Pense em toda a experiência do cliente, como você gostaria de ser tratado ao fazer uma compra na internet? Como gostaria de receber o produto? Se coloque no lugar do consumidor e valorize-o, pois isso fará com que seu negócio seja duradouro. Veja-o como a oportunidade da sua vida e não somente como uma renda extra, pois o mercado de dropshipping está cada vez mais competitivo.

Dicas de como começar

No episódio, as duas ainda deram mais dicas para quem está iniciando:

  1. Procure conhecimento;

  2. Seja criativo;

  3. Monte a estrutura do seu negócio;

  4. Crie um MEI para passar mais credibilidade;

  5. Desenvolva o seu branding;

  6. Faça bons conteúdos nas redes sociais;

  7. Foque no check out do seu site, isso faz toda a diferença;

  8. Entregue um produto de qualidade;

  9. Divida o caixa pessoal e do negócio;

  10. Procure seu próprio fornecedor, de preferência internacional, pois eles possuem mais diversidade de produtos, além de ter maior quantidade e qualidade;

  11.  Não se esqueça do bom relacionamento.

Além de dicas para iniciantes, as meninas contaram um pouco sobre os desafios enfrentados no momento em que elas precisaram escalar. A contratação e gestão de pessoas foi um desafio e algo que tiveram que estudar para que tudo fluísse bem.

Uma ótima dica dada relacionada a esse tema foi: mantenha um caixa essencialmente para essa finalidade. Essa grana será fundamental para que você possa manter o funcionário na empresa. 

Outro ponto abordado foi sobre gestão. Para elas, é essencial criar o desenho do fluxo do produto, lançamento, logística e etc; isso evita problemas futuros. 

E o mais importante de tudo: não desista. Se você tem um propósito e entende onde quer chegar, seja persistente, isso será essencial para alcançar o sucesso.

Se você curtiu o resumo mas ficou curioso para saber mais, não deixe de assistir ao episódio completo no canal da Cartpanda. Lá você encontrará vários episódios super interessantes que irão agregar muito conhecimento.

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Hevelyn Gilbert e Juliana Bittencourt são amigas que fizeram uma parceria de sucesso. Elas ganharam mais de cinco milhões de reais em menos de dois anos através do dropshipping.

No resumo do episódio #61 do Pandacast, você vai descobrir um pouco sobre a história dessas duas mulheres e ainda pegar dicas de como começar mandando bem no universo do drop.

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