Amigas e uma parceria de negócios: como elas faturaram milhões no dropshipping

Lucas Machado

26/09/2023

Amigas e uma parceria de negócios: como elas faturaram milhões no dropshipping

Lucas Machado

26/09/2023

Amigas e uma parceria de negócios: como elas faturaram milhões no dropshipping

Lucas Machado

26/09/2023

Amigas e uma parceria de negócios: como elas faturaram milhões no dropshipping

Lucas Machado

26/09/2023

Hevelyn Gilbert e Juliana Bittencourt são amigas que fizeram uma parceria de sucesso. Elas ganharam mais de cinco milhões de reais em menos de dois anos através do dropshipping.

No resumo do episódio #61 do Pandacast, você vai descobrir um pouco sobre a história dessas duas mulheres e ainda pegar dicas de como começar mandando bem no universo do drop.

Amigas e parceiras no dropshipping

Amigas há alguns anos, Hevelyn e Juliana trabalhavam como CLT e sempre compartilhavam a insatisfação quanto ao salário que recebiam. Com o desejo de ter mais dinheiro, resolveram abrir juntas uma loja.

Pensando sobre qual produto comercializar, aliaram uma paixão pessoal ao negócio: roupas e sapatos. Sem entender muito sobre como poderiam escalar e sem nunca terem ouvido falar de dropshipping, decidiram que seria interessante integrar a loja do fornecedor ao e-commerce.

Buscando melhorar, Hevelyn tinha um colega que trabalhava com tráfego pago e resolveu convidá-lo para uma reunião. Então, ao contar que estava com dificuldades para escalar, ele apresentou para elas o drop.

A partir disso, tudo mudou. Focando em adquirir cada vez mais conhecimento, abrindo mão de festas e noitadas, elas viraram noites aprendendo sobre drop, marketing digital e empreendedorismo.

Isso fez com que as amigas alcançassem a marca de um milhão de reais em vendas em alguns meses. O produto vencedor? Um barbeador.

Nesse período, receberam o convite para participar de um evento em BH, onde tiveram a oportunidade de conhecer muitas pessoas e aprender ainda mais sobre drop. No episódio, uma das dicas que elas deram foi: faça networking, seja comunicativo (a) e não tenha medo de errar.

Erros e acertos no dropshipping

Para elas, erros acontecem e desistir não é uma opção. Então, por esse motivo, sempre procuraram encontrar uma solução para o problema.

Segundo Juliana, para que tudo flua, é necessário ter proatividade para resolver, pois sem isso dificilmente o b.o será solucionado.

Um dos primeiros erros cometidos e aprendidos por elas foi com o preço/frete. Querendo diminuir o valor para aumentar a margem de lucro, o fornecedor acabou enviando produtos de baixa qualidade, fazendo com que tivessem prejuízo, pois todos os objetos ficaram presos nos Correios.

Com esse erro, entenderam que é necessário ter uma boa relação com o fornecedor, explicando para ele o seu negócio e o que você procura entregar em termos de qualidade. Isso ajudará o seu negócio a escalar.

Outro ponto importante é entender que o Ads não faz milagre e não existe uma receita de bolo. O que fará com que seu produto seja vendido será o valor ofertado. Preste atenção no seu criativo, agregue valor ao seu produto, veja se ele está oferecendo o problema e a solução que o seu cliente está esperando. Não esqueça de criar um site com um bom design, pois os clientes dão valor nisso.

Pense em toda a experiência do cliente, como você gostaria de ser tratado ao fazer uma compra na internet? Como gostaria de receber o produto? Se coloque no lugar do consumidor e valorize-o, pois isso fará com que seu negócio seja duradouro. Veja-o como a oportunidade da sua vida e não somente como uma renda extra, pois o mercado de dropshipping está cada vez mais competitivo.

Dicas de como começar

No episódio, as duas ainda deram mais dicas para quem está iniciando:

  1. Procure conhecimento;

  2. Seja criativo;

  3. Monte a estrutura do seu negócio;

  4. Crie um MEI para passar mais credibilidade;

  5. Desenvolva o seu branding;

  6. Faça bons conteúdos nas redes sociais;

  7. Foque no check out do seu site, isso faz toda a diferença;

  8. Entregue um produto de qualidade;

  9. Divida o caixa pessoal e do negócio;

  10. Procure seu próprio fornecedor, de preferência internacional, pois eles possuem mais diversidade de produtos, além de ter maior quantidade e qualidade;

  11.  Não se esqueça do bom relacionamento.

Além de dicas para iniciantes, as meninas contaram um pouco sobre os desafios enfrentados no momento em que elas precisaram escalar. A contratação e gestão de pessoas foi um desafio e algo que tiveram que estudar para que tudo fluísse bem.

Uma ótima dica dada relacionada a esse tema foi: mantenha um caixa essencialmente para essa finalidade. Essa grana será fundamental para que você possa manter o funcionário na empresa. 

Outro ponto abordado foi sobre gestão. Para elas, é essencial criar o desenho do fluxo do produto, lançamento, logística e etc; isso evita problemas futuros. 

E o mais importante de tudo: não desista. Se você tem um propósito e entende onde quer chegar, seja persistente, isso será essencial para alcançar o sucesso.

Se você curtiu o resumo mas ficou curioso para saber mais, não deixe de assistir ao episódio completo no canal da Cartpanda. Lá você encontrará vários episódios super interessantes que irão agregar muito conhecimento.

Ah, e não deixe de seguir a gente e ativar as notificações para ficar por dentro dos novos episódios.

Quer aprender e-commerce?

Inscreva-se no boletim da Cartpanda para receber mais conteúdos de alta qualidade como este.

Comece seu negócio online no Cartpanda