Bruna Ramos largou a vida de CLT para se dedicar ao dropshipping

Lucas Machado

16/11/2023

A convidada do episódio #68 do Pandacast, Bruna Ramos, é formada em engenharia e dedicou alguns anos da sua vida atuando na área como CLT. 

Em 2020, com o sonho de se tornar empreendedora digital, largou tudo para abrir o seu próprio negócio no dropshipping. Spoiler: foi um sucesso.

No nosso resumo do Pandacast, trouxemos os maiores insights abordados por ela. Então, se você quer aprender as dicas que a levaram para um resultado de mais de R$8.000.000 em vendas, leia esse texto até o final.

Quem era a Bruna antes do drop?

Aos 15 anos de idade, Bruna começou no seu primeiro trabalho como garçonete. O intuito disso era ter o seu próprio dinheiro, pois ela veio de uma família muito humilde e nunca gostou de ter que pedir ajuda financeira dos seus pais. 

Trabalhando sempre como CLT, ela nunca tinha pensado em virar empreendedora digital. Além disso, ela tinha na cabeça que para ser bem sucedida ela precisaria fazer uma faculdade, então, com a ajuda de bolsa e financiamento estudantil, começou a fazer curso de engenharia. 

A rotina de Bruna nesse período era trabalhar no período da manhã, estudar à tarde e ir para a faculdade de noite e foi assim durante os 5 anos de faculdade. Logo após a formação, começou a trabalhar na área. 

Porém, infelizmente, quando veio a pandemia, Bruna ficou sem saber o futuro do seu trabalho, o que a fez tomar a decisão de abrir o seu próprio negócio digital.

Entrando no mundo do dropshipping 

Ela conheceu o drop em 2019 mas nunca colocou os conhecimentos em prática, porém, com o coronavírus e o desemprego ela acabou tendo que se reinventar, foi aí que veio a ideia de começar a trabalhar com o dropshipping.

Estudar de tudo um pouco: ads, edição de vídeo, copy, design, etc; e aplicar esses conhecimentos foi o que fez toda a diferença no negócio da Bruna. 

Além disso, uma das partes mais difíceis para ela durante o processo foi a escolha do produto, que acabou por ser uma caneta depiladora de sobrancelhas.

Ela investiu R$200 na primeira campanha no gerenciador de anúncios, que gerou duas vendas do produto. Toda grana que entrava ela reinvestia no negócio, o que gerou ainda mais vendas. 

Alguns meses depois, Bruna alcançou 30 mil reais em faturamento vendendo apenas a famosa caneta, um mês depois ela dobrou esse valor, o que tornou mais fácil investir em outros produtos. 

Vendo que era possível viver disso, decidiu que era hora de largar a vida de CLT e focar totalmente em sua loja de dropshipping. 

Crescendo o negócio de dropshipping

No episódio, Bruna deixou claro que para chegar onde está hoje demandou muito esforço, dias e dias de estudo e abrir mão de muitas coisas, como festas e saídas com os amigos.

Uma dica que ela trouxe foi nunca deixar de se atualizar no mercado, pois surgem muitas novidades que devem ser testadas, por isso, procure sempre continuar estudando e busque estar à frente de todas as operações, pois com isso você não fica 100% à mercê do conhecimento do seu funcionário.

Não busque ver o lucro da sua empresa como o seu salário, saiba separar o seu caixa pessoal e da empresa para que o seu negócio continue rodando bem. 

Seja resiliente e não desista, pois problemas sempre vão acontecer na sua empresa e você deve estar pronto para enfrentar.

Conheça o seu público para entender o que ele precisa e ofereça a solução do problema, com certeza dessa forma você venderá muito mais do que apenas colocar qualquer produto na sua loja, afinal, hoje os consumidores estão muito mais exigentes do que no começo do mercado de dropshipping.

Outra boa dica dada pela Bruna foi: Procure buscar novos produtos em sites gringos, pois muitas coisas que estão em alta lá fora podem se tornar trend no Brasil, então, dessa forma você é um dos primeiros a trazer pra cá. 

E se você tem pouca grana para investir, leve tudo o que você estiver fazendo no dropshipping como aprendizado.

Curtiu? Quer aprender ainda mais sobre dropshipping com a Bruna? Então a gente te convida a assistir ao episódio #68 completo em nosso canal do YouTube.

Não deixe de se inscrever no canal e ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo.

E se quiser aprender ainda mais, indicamos o episódio #62 do Thiago Wischerman, você sairá de lá ainda mais motivado. E se quiser ler um resumo desse bate-papo, te indicamos o post do nosso blog.

Quer aprender e-commerce?

Inscreva-se no boletim da Cartpanda para receber mais conteúdos de alta qualidade como este.

Comece seu negócio online no Cartpanda