Após falir três lojas de dropshipping, Caio se reinventou e conseguiu faturar em sua quarta loja um milhão de reais em vendas.
Neste resumo do Pandacast #64, você vai saber mais sobre a vida dele e ouvir dicas importantes para evitar cometer os mesmos erros.
O início no dropshipping
Antes do drop, Caio era funcionário de uma empresa de logística no Mato Grosso, responsável pelo transporte de algodão e soja na cidade. Porém, o trabalho era nível hard e ele já não estava mais feliz e realizado trabalhando lá.
A fim de sair do atual emprego e tomar novos rumos para sua vida, Caio ouviu que seus amigos estavam ganhando bastante grana com o digital e, o melhor de tudo, trabalhando de qualquer lugar do mundo.
Ele ficou encantado com a ideia e com as oportunidades que ele poderia ter se assumisse a mesma função. Com isso, na espera de aprender mais sobre o negócio, pediu uma vaga na empresa dos amigos e começou a colocar a cara para adquirir mais conhecimento. Nesse período, ele acabou se apaixonando pelo dropshipping.
Após algum tempo trabalhando, percebeu que estava na hora de abrir o seu próprio negócio on-line. E foi o que ele fez, mas infelizmente, não deu certo. Levando consigo os aprendizados adquiridos na primeira empresa, resolveu abrir uma outra loja, que acabou dando certo.
Ganhando, gastando dinheiro e vivendo uma vida que nunca teve, Amaral acabou quebrando financeiramente. Isso aconteceu novamente na terceira empresa que resolveu abrir, o que fez com que ele decidisse mudar a sua forma de ver a vida e o trabalho.
Neste período, conheceu Lucas, seu amigo, e decidiram então abrir uma nova loja de drop juntos. O sucesso foi tão grande que, pasmem, em 30 dias eles faturaram a marca de um milhão de reais.
Principais aprendizados
Apesar dos erros, e por conta deles, Caio aprendeu muito sobre o que se deve ou não fazer para que a sua loja de drop não quebre e com isso aproveitou para dar alguns conselhos para quem já está, ou quer entrar, nesse ramo:
Não seja ganancioso, tenha controle financeiro;
Pense sempre no cliente;
Procure aprender sobre educação financeira;
Defina o caixa pessoal e o da empresa;
Organize-se financeiramente para escalar o seu negócio;
Tenha mais de um tipo de produto, principalmente se for sazonal;
Terão meses muito bons financeiramente, outros nem tanto, entenda isso.
Outro ponto importante ressaltado é que você deve sempre procurar se desenvolver como pessoa, tanto fisicamente quanto mentalmente, pois isso será fundamental para o seu sucesso a longo prazo.
Dicas para quem está começando
Também durante o episódio, Amaral deu algumas dicas relacionadas ao negócio para quem está iniciando no dropshipping.
Para ele, o mais importante é buscar uma plataforma que possua temas personalizáveis, como a Shopify ou a Cartpanda, pois isso facilitará a abertura do seu negócio on-line. Outro ponto é escolher produtos que você se identifique, pois isso tornará o seu trabalho mais prazeroso.
Escolha boas fotos para inserir na página principal da sua loja. Se você não tiver imagens próprias, os melhores sites para encontrar são o Freepik ou Pexels.
Caso queira ser mais autêntico, procure lugares legais para tirar fotos do seu produto e desenvolva seus próprios conteúdos e criativos. Ou seja, crie sua própria identidade, pois o consumidor também compra com os olhos.
Desenvolva bons conteúdos orgânicos para o seu público-alvo, mantenha sempre a constância e caso falte criatividade, busque insights no TikTok.
Outro ponto é sempre se colocar no lugar do seu consumidor e procurar entendê-lo. Qual experiência você quer proporcionar para o cliente? Você gostaria de receber o produto da forma como você está enviando? Seja verdadeiro, não olhe para o seu comprador apenas como dinheiro, valorize e trate-o bem, pois isso fará com que seu negócio dure muito tempo.
E o mais importante de tudo: procure sempre evoluir. Seja grato por aquilo que você já conquistou, mas lute para chegar aonde você quer. Para o seu negócio ser um sucesso às vezes será necessário abrir mão de algumas coisas, mas tudo será para o seu aprendizado e crescimento, lembre-se disso.
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