Panda Friday: Dicas para se dar bem nos anúncios na Black Friday
A Black Friday é uma ótima data para colocar conhecimentos sobre anúncios em prática, por isso, neste artigo a Cartpanda te apresenta dicas essenciais para alavancar o seu negócio.
Lucas Machado
06/11/2023
Se você está acompanhando a nossa série “Panda Friday”, com certeza já pegou algumas informações super importantes que divulgamos nos artigos anteriores (se ainda não leu, está perdendo tempo).
Então, hoje, para complementar mais ainda o assunto, resolvemos trazer para vocês dicas de como se dar bem nos anúncios na Black Friday, afinal, essa é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas e a lucratividade.
Para alcançar bons resultados e se destacar de qualquer outra loja de e-commerce, é necessário divulgar a sua marca e os produtos de forma eficiente, pois isso pode fazer com que você saia na frente de qualquer outro negócio. Para isso, vale investir em estratégias de anúncios de marketing digital.
“Ah, mas eu não sei o que é isso e nem como fazer”, não tem problema, a Cartpanda te ensina!
Bora começar?
O que são estratégias de anúncios?
Estratégias de anúncios nada mais são do que formas de promover seu produto ou serviço com mensagens específicas para o seu público.
Você pode criar essa divulgação por meio de redes sociais, sites de pesquisa, YouTube, televisão, rádio, forma impressa e etc, tudo depende do seu objetivo.
Esses objetivos podem variar, mas alguns deles podem ser: aumentar o reconhecimento da sua marca, gerar leads, aumentar as vendas ou promover alguma coisa.
Principais estratégias para vender mais na Black Friday
Tráfego pago: Todo empreendedor que possui e-commerce precisa saber trabalhar com tráfego pago, afinal, ele é o responsável pelo sucesso das ações promocionais. Uma boa dica é investir em mídias como Meta Ads e Google Ads, pois com isso seu produto chegará aos consumidores de forma rápida. Separe um orçamento para essa estratégia, estruture o público que você pretende atingir e defina os objetivos que você quer alcançar, isso ajudará a aumentar a visibilidade do seu site na Black Friday e fará com que se torne mais fácil mensurar resultados ao final da campanha.
Remarketing: O objetivo do remarketing é impactar novamente o consumidor que já teve contato com o seu produto ou serviço, mas que por algum motivo não chegou a comprar. Essa é uma ótima estratégia, pois se o consumidor chegou ao seu site uma vez, significa que ele teve interesse em algum momento. Para isso, desenvolva um conteúdo mais personalizado e com bons argumentos e utilize o tráfego pago ou e-mail marketing para colocar em prática essa estratégia.
Copywriting: Copy nada mais é do que desenvolver textos persuasivos com a finalidade de convencer o consumidor a realizar determinada ação. Você pode utilizar tanto nas redes sociais, quanto em e-mails e anúncios. Com o copywriting você aumenta a conversão do seu público, atrai a audiência e induz a compra.
Marketing de influência: A maioria das lojas de e-commerce já utiliza o Marketing de Influência, pois as pessoas confiam mais nas recomendações de influenciadores do que nas da marca. O influenciador digital contratado para a ação é um dos pontos cruciais para o sucesso em vendas. Por isso, é necessário buscar alguém adequado a sua campanha, que tenha um perfil parecido com o seu público-alvo e que converse diretamente com o seu consumidor.
Live commerce: Com certeza você já deve ter visto ou ouvido falar das lives que a influenciadora Virgínia realiza para o seu e-commerce. Com essa estratégia, ela garante milhões em apenas algumas horas. Então, se a sua empresa já possui um bom público, que tal investir em lives? Você pode criá-las tanto no Instagram quanto no TikTok. Essa é uma tática muito utilizada na época de Black Friday e pode trazer um bom retorno, além de aumentar a credibilidade do seu negócio.
Conclusão
Além de um bom produto, é essencial conhecer quais estratégias fazem sentido para o seu negócio e colocá-las em prática, apenas dessa forma você conseguirá alavancar as suas vendas e crescer muito o seu negócio na Black Friday.
Agora que aprendeu um pouco mais sobre algumas estratégias que você pode utilizar para alavancar o seu e-commerce na Black Friday, que tal colocá-las em prática e depois ir lá em nosso Instagram contar para a gente o resultado?
Ah, e para completar o seu conhecimento, leia também o nosso artigo “5 dicas para lucrar muito na Black Friday”
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