Dicas para criar um anúncio que converte

Você pode economizar muito dinheiro em tráfego pago criando anúncios de alta qualidade!

Lucas Machado

31/03/2023

Cada plataforma de anúncio tem seu formato diferente

Precisamos entender que cada uma das plataformas de anúncios tem um formato diferente. E aqui não estamos falando apenas da dimensão dos vídeos ou das imagens, mas também do próprio conteúdo.

Os vídeos do TikTok costumam ser curtos e mais rápidos, portanto, é necessário adaptar os criativos para esse formato.

Por outro lado, vídeos em formato longo podem ter uma boa performance em redes como o YouTube, onde o público consome mais conteúdo desse tipo.

Sobre a questão da resolução das mídias, não podemos esquecer de ajustar para cada plataforma, e dentro de cada plataforma, para os direcionamentos diferentes.

Um anúncio para o feed do Instagram precisa ser diferente do story ou reels. Usar o mesmo criativo em todos os posicionamentos pode deixar o anúncio estranho.

Os primeiros segundos são cruciais

Essa dica é especialmente para quem vai usar vídeos em seus criativos. Na maioria das vezes, se o seu vídeo demora muito a chegar no ponto a pessoa provavelmente vai pular seu anúncio.

Estamos num momento onde a capacidade de atenção das pessoas está cada vez menor. Em outras palavras, as pessoas estão acostumadas a ver os primeiros segundos de um conteúdo e já pular pro próximo.

Se você conseguir capturar a atenção da pessoa nos primeiros segundos do vídeo, suas chances de conseguir converter esse cliente são muito maiores.

E como fazer isso? Bom, você pode colocar a oferta logo no começo, já mostrando detalhes do produto e deixando para mostrar o preço pouco tempo depois.

Isso gera um gatilho de curiosidade na pessoa que se interessar pelo produto, pois ela vai ter que esperar mais alguns segundos até saber o preço, deixando ela mais engajada com o vídeo e mais ciente do seu produto.

Só tome cuidado para não enrolar demais, ninguém gosta de assistir um vídeo que parece que nunca vai chegar no ponto.

Usar “pessoas de verdade” é muito bom

Nem sempre aquele anúncio que tem uma mega produção com uma super modelo é o que vai converter mais.

Às vezes o público se conecta melhor com o produto/anúncio quando é uma pessoa real falando sobre o produto. Ultimamente vídeos no estilo de “Olha o que eu recebi” ou “Hoje eu vim falar sobre XYZ” tem feito bastante sucesso.

Mesmo que você tenha que enviar o produto para algum influencer ou pedir para conhecido avaliar e gravar para você, ainda é muito melhor do que usar um vídeo padrão que você encontrou no Aliexpress.

Você pode economizar muito dinheiro em tráfego pago criando anúncios de alta qualidade!

Anúncios melhores geram mais engajamento e mais cliques, consequentemente abaixando os custos médios da sua campanha e melhorando as métricas.

Nesse artigo vamos passar algumas dicas para você criar anúncios que realmente convertem.

Várias dessas dicas foram passadas por convidados do Pandacast, nosso podcast semanal sobre e-commerce, dropshipping e marketing digital.

Fica aqui o convite para assistir o Pandacast, temos certeza que você vai aprender muito lá!

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