Inteligência artificial no e-commerce: ChatGPT e Midjourney

Nos últimos meses a inteligência artificial ganhou uma popularidade muito grande graças à ferramentas como o ChatGPT e o Midjourney.

Lucas Machado

24/02/2023

Inteligência artificial no e-commerce: ChatGPT e Midjourney

Nos últimos meses a inteligência artificial ganhou uma popularidade muito grande graças à ferramentas como o ChatGPT e o Midjourney.

Lucas Machado

24/02/2023

Inteligência artificial no e-commerce: ChatGPT e Midjourney

Nos últimos meses a inteligência artificial ganhou uma popularidade muito grande graças à ferramentas como o ChatGPT e o Midjourney.

Lucas Machado

24/02/2023

Inteligência artificial no e-commerce: ChatGPT e Midjourney

Nos últimos meses a inteligência artificial ganhou uma popularidade muito grande graças à ferramentas como o ChatGPT e o Midjourney.

Lucas Machado

24/02/2023

Nos últimos meses a inteligência artificial ganhou uma popularidade muito grande graças à ferramentas como o ChatGPT e o Midjourney.

E você sabia que é possível utilizar essas ferramentas em seu e-commerce?

Elas podem agilizar vários processos pra você e deixar sua loja ainda melhor.

Nesse artigo vamos explicar um pouco sobre cada uma dessas ferramentas e o que elas podem fazer pela sua loja.

ChatGPT: textos, copywriting e muito mais

Sem dúvidas o ChatGPT é a ferramenta de inteligência artificial mais popular dos últimos tempos.

Lançado no final de novembro de 2022, ele ganhou uma imensa popularidade, aparecendo em várias matérias de TV, artigos na internet e inúmeros vídeos do YouTube.

Resumidamente, o ChatGPT é uma plataforma de inteligência artificial capaz de dar respostas sobre vários assuntos diferentes. Você conversa com o robô e ele responde naturalmente.

É possível pedir uma simples receita de bolo, pedir para o bot gerar um código HTML para personalizar uma loja online com tema tecnológico.

O ChatGPT pode ser muito útil para gerar copies pra utilizar nas descrições dos produtos e nos anúncios da sua loja.

Ele é capaz de escrever sobre diversos assuntos usando tons e estruturas diferentes conforme a solicitação do usuário.

Sempre que você precisar de um pouco de inspiração para algum copywriting, seja na descrição dos produtos, ideias para abordar seu cliente ou afins, vale a pena conferir lá.

Mas é claro que você não pode depender 100% disso para fazer a criação de textos da sua loja. A ferramenta ainda está em fase inicial e não é perfeita, às vezes ela erra uma resposta ou outra, especialmente em assuntos bem específicos.

De forma geral, recomendamos que você teste o ChatGPT por conta própria. É uma ferramenta bem interessante e que pode lhe ajudar muito.

Midjourney: geração de imagens

Quer deixar a sua loja bonita mas não tem a mínima experiência com o design? Relaxa, também é possível utilizar a IA para criar imagens pra sua loja!

O Midjourney gera imagens a partir de uma frase ou de palavras que você selecionar.

Dessa forma é possível criar banners e imagens para utilizar em seus anúncios com apenas alguns cliques, mesmo que você tenha 0 de experiência com design.

A melhor parte é que você não fica preso apenas às imagens que você encontra na internet ou em criações básicas como no Canva, por exemplo.

Para mostrar do que o Midjourney é capaz, nós fizemos um pedido para ele criar uma arte de um panda dirigindo uma BMW enquanto usa óculos escuros. O resultado foi esse:

Como você pode ver, o resultado fica bem profissional e próximo do que solicitamos, mas nem sempre é assim.

Assim como no ChatGPT, você não pode depender 100% das criações do Midjourney, afinal, nada se compara às artes criadas por uma pessoa de verdade.

Por exemplo, pedimos para o bot criar um banner para uma loja virtual que está fazendo promoções de Black Friday e o resultado não agradou muito.

Mesmo assim podemos dizer que o Midjourney ajuda bastante quem está começando ou quer dar um visual diferenciado para sua loja.

Basta conhecer a ferramenta e ir experimentando até encontrar algo que funcione bem para você.

Vale lembrar que o Midjourney é gratuito até certo ponto, depois é necessário pagar para continuar utilizando.

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