João Paulo transformou sua dívida em um faturamento de 17 milhões no dropshipping!
Lucas Machado
02/11/2023
Uma verdadeira história de superação e perseverança, João Paulo conseguiu sair de uma dívida enorme e alcançou em 7 meses um faturamento de 17 milhões no dropshipping.
Ele foi o quinto ganhador da recompensa do Cartpanda Awards e o convidado do episódio #65 do Pandacast.
E no blogpost de hoje a gente te conta um pouco mais sobre os erros e acertos que o levaram a esse final feliz.
Vamos lá?
Conhecendo João Paulo
Nascido em uma família pobre de João Pessoa, PA, os pais de João o tiveram quando ainda eram muito novos e por não terem condição de criá-lo, ele passou a sua infância vivendo em casas diferentes.
Por essa razão, João viveu muitos altos e baixos financeiros, pois nem todas as pessoas com as quais morava tinham a mesma condição.
Essas experiências de vida o fizeram desenvolver uma certa maturidade desde novo, o que fez com que ele valorizasse todas as oportunidades que surgiam na vida dele.
Aos 16 anos, João decidiu voltar a morar com sua mãe. Como dito anteriormente, ela não tinha uma boa condição financeira, mas isso não o impediu de querer viver com ela.
Nessa mesma época, um dos tios ofereceu a João a oportunidade de estudar em Rondônia para passar em uma universidade pública, e ele aceitou. Agarrando a chance, estudando e correndo atrás, JP passou na federal para o curso de Direito.
Andando com pessoas que possuíam melhores condições financeiras, ele passou a querer aquilo para a sua vida, o que o motivou ainda mais. Estudando e trabalhando em dois empregos diferentes, sempre na correria, aprendeu a dar valor ao dinheiro e guardava uma pequena quantia todo mês.
Apesar disso, João sabia que se continuasse apenas estudando e trabalhando como estagiário ele não alcançaria rapidamente a vida que ele desejava ter. Esse pensamento fez com que ele virasse a chave e começasse a se interessar por dropshipping.
Iniciando no digital
Curioso e querendo aprender cada vez mais sobre dropshipping, João entrou em uma turma de mentoria do seu colega chamado Vinicius, e se dedicou todos os dias a adquirir mais conhecimento.
Com vontade de colocar em prática, ele acabou pegando a grana que tinha guardado para começar sua primeira loja no digital, mas ela infelizmente não deu certo. Mas isso não foi motivo para desistir.
Um tempo depois, JP conheceu um amigo que entendia muito de drop e que topou investir com ele em uma loja. Para a surpresa dos dois, conseguiram alcançar, em um dia, 5 mil reais em faturamento. Após escalar as vendas, esse faturamento aumentou para 70 mil reais diários.
Esse foi apenas o começo do sucesso para ele e para o seu sócio Francisco. Atualmente, eles alcançam juntos a marca de 4 milhões de reais em vendas mensalmente.
Crescendo no digital
Em menos de um ano, JP expandiu o seu negócio e hoje conta com diversos colaboradores, inclusive, possui algumas empresas que prestam serviços para ele, como por exemplo, e-mail marketing e tráfego pago, que são funções fundamentais para manter um negócio ativo.
Todos os dias JP investe na experiência do consumidor em sua loja e, para ele, isso foi fundamental para que a sua empresa chegasse onde está.
Com o crescimento veio também mais responsabilidades, um dos desafios para ele foi a gestão de pessoas, por isso, passou a estudar muito sobre esse assunto.
Os livros que ele leu para se desenvolver e que indicou para quem está começando no drop/empreendedorismo foram: Armas da persuasão, Hábitos atômicos e Responsabilidade extrema.
Além dessas dicas, rolaram várias outras super interessantes e que valem a pena você ver para aplicar no seu negócio.
Quer saber quais foram? Então que tal ver o episódio completo em nosso canal do YouTube e pagar ainda mais insights valiosos que não foram abordados por aqui? Temos certeza de que você vai gostar.
Ah, aproveita e se inscreve no canal e ativa as notificações para ser um dos primeiros a saber quando lançarmos um novo episódio.
Não deixe de ler também os nossos resumos anteriores, indicamos o episódio #64 que rolou com o Caio Amaral.
Quer aprender e-commerce?
Inscreva-se no boletim da Cartpanda para receber mais conteúdos de alta qualidade como este.