Panda Friday: Como fidelizar clientes novos para além da Black Friday
Ainda existem muitas pessoas que têm dúvidas sobre como manter o relacionamento ativo com os clientes pós Black Friday, neste artigo trouxemos algumas dicas que podem te ajudar nessa situação
Lucas Machado
27/11/2023
Claro que é muito bom vender bastante na Black Friday e sentir que a sua estratégia de venda funcionou. Mas você já parou para pensar em como fidelizar os clientes que compraram com você neste período?
Com um planejamento estratégico bem elaborado, você pode encontrar maneiras de atrair novamente esses mesmos clientes para sua loja online depois do grande aumento nas vendas da Black Friday.
Resolvemos finalizar a série de conteúdos da “Panda Friday” trazendo dicas fáceis e importantes para ajudar você no pós-venda, que se colocadas em prática garantirão a melhora da sua presença online e também o seu relacionamento com o cliente.
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Então se liga nas dicas:
Não dificulte os processos de troca ou devolução
Não é raro que os clientes fiquem descontentes com suas compras e desejem trocar ou devolver produtos, especialmente após eventos como a Black Friday.
É importante comunicar a ele o prazo para solicitar trocas ou devoluções e assegurar que fará o possível para resolver o problema de forma rápida. Neste momento, um atendimento caloroso e atencioso é crucial para que o cliente se sinta bem acolhido.
Faça um bom atendimento pós-venda
É essencial que sua equipe de atendimento esteja pronta para resolver problemas que possam surgir após a venda, isso fará com que o cliente se sinta feliz.
Esteja preparado para ajudá-lo e disposto a encontrar boas soluções, levando em consideração sempre os direitos do consumidor.
Crie uma comunicação pós-venda
Durante a Black Friday, é provável que você tenha obtido novos e-mails, que podem ter vindo de assinantes da sua newsletter, pessoas que fizeram compras (ou quase finalizaram) ou até mesmo visitantes.
Agora é a hora de usar esses contatos para construir um relacionamento mais próximo e fortalecer a comunicação, assim você poderá enviar, no futuro, promoções ou informações sobre sua loja.
Faça bons conteúdos para manter os consumidores interessados
Conteúdo mais direcionado, como histórias, cases de sucesso ou estudos de mercado, podem ajudar a manter os clientes envolvidos com a sua marca.
Como você já tem informações sobre esses leads, estude um pouco mais sobre e ofereça conteúdos relevantes sobre tópicos que eles têm interesse.
Respeite o tempo do consumidor
Se o cliente comprou na Black Friday, é provável que demore algum tempo até realizar uma nova compra. Sem dúvida, antes de empurrar mais uma oferta para o seu cliente, respeite o intervalo.
Aproveite esse tempo entre uma compra e outra para colocar em prática uma estratégia de relacionamento com o cliente.
Invista em Cross Sell na sua loja
Que tal oferecer para o seu cliente produtos que podem complementar a compra dele? Por exemplo, se ele comprou uma calça, porque não oferecer um cinto com cupom de desconto?
Esse tipo de estratégia pode estimular o cliente a voltar a comprar. Mas antes disso, analise as informações desse consumidor para fazer sugestões que façam sentido para ele e tornem mais fácil ele aceitar a ideia.
Além disso, para fidelizar clientes é importante tratar suas ações da forma mais personalizada possível. Considere os interesses de cada cliente, o comportamento dos usuários e seu estágio na jornada de compra.
Para complementar essa estratégia, utilize dentro da Cartpanda nosso Order Bump e aumente significativamente o ticket médio da sua empresa.
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Conclusão
Sabemos que é muito importante definir estratégias para vender mais na Black Friday, mas para além disso, manter o cliente ativo no pós-venda pode te ajudar a aumentar o tempo de vida do seu cliente (LTV) e consequentemente a receita da sua empresa.
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