Mas afinal, o que é um produto vencedor? Como saber quando você encontrou um?
Nesse artigo vamos responder essas perguntas e passar algumas dicas fundamentais para você encontrá-lo e, assim, impulsionar suas vendas!
O que é um produto vencedor?
Se você não sabe o que é um produto vencedor ou já ouviu falar sobre, mas não sabe exatamente do que se trata, aqui vai uma rápida explicação: no dropshipping, o produto vencedor é aquele produto que tem um potencial de vendas enorme, especialmente quando integrado a uma plataforma de e-commerce.
Alguns iniciantes têm uma visão distorcida sobre o dropshipping e acreditam que, ao encontrar um produto vencedor, as vendas vão crescer automaticamente, sem que seja necessário nenhum esforço da parte do empreendedor.
Todavia, essa percepção não condiz com a realidade, pois mesmo um produto com potencial de gerar um alto faturamento para a sua loja online, não se vende sozinho.
Por outro lado, existem dropshippers que não acreditam no conceito de produto vencedor e estão convencidos de que é apenas um mito criado pelos gurus do mercado.
Um produto vencedor nada mais é do que um produto validado que sempre possui demanda. Por exemplo: itens como gadgets tecnológicos inovadores, acessórios para casa exclusivos ou produtos para hobbies específicos tendem a ter uma boa receptividade entre os consumidores, resultando em vendas consistentes.
Porém, como já mencionado anteriormente, apenas ter o produto certo nas suas plataformas de dropshipping não é garantia de lucro.
Características de um produto vencedor
Chegou a hora de aprender a identificar esse tipo de mercadoria. Preste atenção em todas essas características, pois quanto mais delas o item atender, melhor:
Resolve a dor do cliente
Um produto que resolve uma dor do cliente é muito mais fácil de ser vendido.
Não estamos falando necessariamente de dor no sentido físico. Nesse caso, a dor é uma necessidade muito grande da pessoa, algo que impacta diretamente a sua vida.
Oferece um benefício exclusivo
Esse é um excelente ponto para trabalhar em suas campanhas de anúncios e no copywriting da sua plataforma de dropshipping.
Quando o produto oferece algo único ou apresenta uma característica que não é facilmente encontrada no mercado, a percepção de valor aumenta e as pessoas tendem a comprá-lo.
Não é encontrado facilmente em lojas físicas
O seu produto vencedor não pode ser encontrado facilmente em lojas físicas. Afinal, se o potencial cliente já viu esse produto várias vezes, é provável que ele não tenha interesse em adquiri-lo da sua loja.
Busque produtos diferentes e que despertem a curiosidade do cliente.
Desperta urgência de compra
Sabe quando você olha um produto e pensa “preciso comprar” sem nenhuma resistência ou hesitação? Pois é essa necessidade inquestionável que a sua mercadoria campeã deve despertar.
Precisa ser um item que pareça especial, algo que chame muito a atenção do potencial cliente, sendo a curiosidade essencial para o sucesso de vendas.
Boa qualidade e durabilidade
Um produto vencedor requer qualidade e durabilidade para satisfazer o cliente e permitir uma máxima performance.
Isso influencia diretamente o processo de escala, pois você terá menos pedidos de devolução e troca, o que impacta positivamente a reputação de sua loja.
Qual é a principal vantagem do produto vencedor?
Ainda que sozinho o produto vencedor não seja o suficiente para alavancar sua carreira de dropshipper, a principal vantagem de utilizá-lo na sua plataforma de e-commerce consiste em aumentar as vendas de forma mais eficiente.
Para complementar a sua estratégia, você não precisa ser usuário da melhor plataforma de dropshipping, mas testar lojas genéricas e lojas grandes para metrificar a performance do produto vencedor escolhido.
As lojas genéricas, por exemplo, permitem que você teste vários desses produtos ao mesmo tempo, até que você acerte na abordagem e comece o processo de escala.
Por outro lado, muitas plataformas de dropshipping consideradas grandes começaram vendendo produtos vencedores e depois transacionaram para um modelo mais focado em branding, o que também é uma excelente estratégia.
Existe alguma desvantagem?
Pode não parecer, mas os produtos vencedores também têm as suas desvantagens.
O maior obstáculo que os empreendedores enfrentam é a constante busca para encontrar o próximo produto, uma vez que essas mercadorias campeãs costumam ter uma “vida útil” curta em termos de venda.
Ou seja, apesar de serem facilmente escaláveis, o período de vendas elevadas não dura muito tempo. Isso acontece devido ao grande número de players que acabam vendendo o mesmo produto ao mesmo tempo, o que gera uma saturação temporária no mercado.
De todo modo, essa busca incessante pode se tornar cansativa e até mesmo desanimadora para o lojista.
Entretanto, esses pontos negativos não são suficientes para inviabilizar essa estratégia. Trabalhar com produtos vencedores ainda é um caminho seguro para potencializar as vendas na sua plataforma de dropshipping.
Pronto para decolar suas vendas?
Com as estratégias certas e o conhecimento necessário sobre produtos vencedores no mundo do dropshipping, você está preparado para alavancar seu e-commerce.
Não esqueça que o que separa uma loja comum de uma plataforma de dropshipping de sucesso é o suporte pós-venda, uma vez que a experiência do cliente está diretamente ligada à sua operação de longo prazo.
A Cartpanda recomenda fortemente que você invista nisso!
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