Expanda sua loja online para outros países da América Latina com a Cartpanda

Lucas Machado

06/02/2024

Expanda sua loja online para outros países da América Latina com a Cartpanda

Lucas Machado

06/02/2024

Expanda sua loja online para outros países da América Latina com a Cartpanda

Lucas Machado

06/02/2024

Expanda sua loja online para outros países da América Latina com a Cartpanda

Lucas Machado

06/02/2024

Se você está pensando em expandir a sua loja internacionalmente, que tal levar em consideração os países da América Latina?

De acordo com as últimas estimativas da Statista Digital Market Insights , o mercado de comércio eletrônico da América Latina e do Caribe deve ultrapassar US$243 bilhões em 2027, sendo um dos maiores valores registrados.

Há inúmeras oportunidades aguardando os comerciantes que optam por ampliar suas operações para os países latinos.

Se você também deseja fazer parte dessa galera, é importante elaborar um plano estratégico abrangente e considerar todas as ações necessárias para a internacionalização. 

Por isso, no artigo de hoje vamos trazer algumas dicas e dados que vão te ajudar a tomar decisões.

Quais países da LATAM você deve investir?

Segundo a Statista, nos próximos anos, alguns países terão um desempenho melhor do que outros. O Brasil, a Argentina e o México deverão duplicar as suas vendas no varejo entre 2022 e 2027. 

O Peru, com um crescimento estimado de 78%, ficará mais próximo do faturamento do Chile e da Colômbia, que fecharam o ano passado com mais de 8 bilhões à venda.

A Colômbia, terceiro mercado da região em termos de valor de vendas, registrou a menor taxa de crescimento entre os seis principais países, com um aumento esperado de 60%. 

Isso reflete o quão promissoras são as previsões para o comércio eletrônico na LATAM nos próximos anos, que poderá crescer nada menos que 84%.

Veja abaixo os países que apresentam algumas das melhores taxas de crescimento esperadas no comércio eletrônico do mundo.

Dicas para expandir sua loja para América Latina

Se você está oficialmente decidido a abrir o seu negócio online para esses outros países, é necessário saber que existem algumas informações importantes que devem ser estudadas e levadas em consideração, por isso, separamos algumas para te apresentar:

1 - Estude a cultura do país escolhido: Antes de começar um negócio em um outro país, é importante mergulhar na cultura e nos hábitos de compras de quem vive por lá.

Nem todo lugar tem as mesmas formas de vender e consumir produtos, por isso, procure estudar a melhor época para investir, quais produtos estão em alta e quais são as formas de pagamento aceitas por lá. Com isso, você conseguirá entender melhor como essas pessoas vão se relacionar com o seu negócio e, assim, será possível traçar uma estratégia mais assertiva.

2 - Adapte sua operação: Um ponto muito importante quando se trata de expandir o seu negócio para outro país é entender a forma de lidar com o dinheiro, pois cada lugar tem a sua.

Por isso, é imprescindível adaptar sua operação, aceitar as moedas locais na sua loja virtual pode fazer diferença no resultado das suas vendas, pois todo consumidor se sente mais seguro quando paga um produto com métodos e moedas que já conhecem e estão acostumados.

A melhor forma de aceitar diferentes opções de pagamentos na sua loja virtual é utilizando o gateway Global da Cartpanda, ele irá te oferecer um serviço completo de pagamentos e conectará o seu negócio com os consumidores latinos.

3 - Venda produtos exclusivos: Oferecer produtos exclusivos permite que sua loja se destaque da concorrência. Isso cria um diferencial competitivo que pode atrair consumidores em busca de algo único e especial.

Além disso, vender produtos únicos faz com que seja possível elevar o preço, pois o cliente não achará facilmente em qualquer lugar.

O resultado disso é a garantia de uma margem de lucro mais saudável em comparação com produtos comuns ou facilmente encontrados em diversos lugares.

Conclusão

Existem alguns pontos que você precisa levar em consideração na hora de expandir o seu negócio para outro país, além disso, é super importante fazer uma imersão na cultura e garantir um bom gateway de pagamento, como a Cpanda Global, para facilitar o processo de troca de câmbio. Por isso, se você pensa em vender para qualquer lugar da América Latina, não deixe de estudar as melhores práticas de vendas do país escolhido.

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